Vanja Hertcert - Arquitetura

Jornal da Noite

Aurora faz mudanças para acolher turistas / acessar

O roteiro turístico da Vinícola Aurora passou por uma reformulação completa para receber o crescente número de turistas que escolhem a região Serrana como destino de férias. Em plena época da vindima, a cooperativa inaugura uma sala de degustação, uma loja de vinhos completamente repaginada e acessibilidade nos locais de visitação.

Além da revitalização da fachada, a loja de vinhos ganhou cara de uma sofisticada boutique de vinhos. No ambiente ao lado da loja, foi construída uma sala de degustação técnica com 26 lugares. Nos ambientes que compõe o roteiro turístico foram instaladas plataformas para cadeiras, rampas de acesso, elevadores e banheiros para portadores de necessidades especiais.

O projeto é da arquiteta Vanja Hertcert, que assina também outros projetos inspirados na cultura vitivinícola. Para a loja da Aurora, a arquiteta levou em conta as características do mundo vinícola, as condições muito especiais necessárias para o armazenamento dos vinhos, a temperatura e a luz ideais. O mobiliário com linhas contemporâneas e luz indireta deu nova cara à loja. Primeira vinícola a abrir as portas à visitação, há mais de 40 anos, a Aurora deu origem ao enoturismo na região. Hoje, recebe mais de 150 mil visitantes ao ano.

Ver publicação original