Vanja Hertcert - Arquitetura

Newsletter SCA

Execuções de estilo SCA / acessar

Reformar um espaço que recebe um grande fluxo de clientes, mais de cento e cinquenta mil pessoas por ano, e ainda, dar atenção especial às características de um produto delicado, que requer condições particulares de apresentação e armazenamento. Este foi o desafio da arquiteta Vanja Hertcert, transformar a venda de vinhos e o conceito comum de varejo, em algo sublime. A arquiteta transformou o antigo varejo da Vinícola Aurora, de Bento Gonçalves (RS), em uma boutique de vinhos. O projeto arquitetônico e de mobiliário é moderno, bonito, torna a experiência de compra mais agradável, e além do mais, valoriza os produtos expostos.

Além da loja, houve a preocupação em tornar realidade outro importante projeto da vinícola. Criar uma sala de degustação-conceito, com todas as exigências que a função demanda. Ali, foi necessário o uso de tampos brancos (Dupont-Corian®) para não interferir na cor do vinho, iluminação adequada, equipamento para apresentação multimídia, espaço de apoio ao enólogo, e, sobretudo, muito charme.

Para contribuir com o resultado deste importante projeto, a fornecedora escolhida para a execução do mobiliário foi a marca de móveis planejados S.C.A.. Através de um leque versátil de produtos, a empresa ajudou a tornar o resultado perfeitamente adequado à proposta inicial do projeto. Com a utilização de acabamentos em tons sóbrios e elegantes, como o Ébony Legno e o Rovere Chiaro, vinhos, sucos, espumantes e demais produtos comercializados, tornaram-se os grandes protagonistas do cenário, destacando-se da melhor maneira possível. Em todas as bancadas, incluindo caixas e setor de empacotamento, o Dupont-Corian® colaborou com o clima sofisticado, além de oferecer um alto poder de assepsia.

A loja apresenta características bem contemporâneas, acabamentos e mobiliário resistentes ao uso, ao grande movimento e às exigências do produto. Além do mais, a S.C.A. se destacou também pela rapidez, limpeza e cuidado na montagem, já que o trabalho foi realizado no mesmo horário de funcionamento do ponto comercial.

Na sala de degustação, bela e funcional, o branco uniforme dos tampos das mesas de degustação foi uma exigência para a correta avaliação dos vinhos. Ali, as bancadas foram revestidas em Dupont-Corian®, um material moderno, sem emendas, não poroso, que não retém odores e não acumula microorganismos. A solução perfeita para o local. O revestimento processado pela S.C.A., que é certificada pela Dupont desde 2005, é composto por material sintético e proporciona o efeito visual e funcional que o espaço pede. A vista privilegiada das barricas de carvalho, através de vidros instalados no piso, onde descansam os vinhos premium da marca, é um atrativo a mais. E para completar, as palavras inspiradoras de Roland Betsch, impressas na parede, tornam o local ainda mais envolvente e sedutor.

Nova boutique de vinhos e sala de degustação da Vinícola Aurora / acessar

Vinícola Aurora, de Bento Gonçalves (RS), escolheu a S.C.A. para executar todo o mobiliário da nova boutique de vinhos e da nova sala de degustação da vinícola, que atrai mais de cento e cinquenta mil pessoas por ano.

A S.C.A. ajudou a tornar o projeto de mobiliário moderno, incluindo produtos inovadores e resistentes ao grande fluxo de pessoas que lá circulam. O projeto contou com a experiência da arquiteta Vanja Hertcert.